terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cronologia.

Uma breve nota sobre a cronologia dos capítulos do "Projeto Além-Véu"(Que, logo vai ter nome definido!)

Primeiramente: Olá, queridos leitores! É muito bom saber que algumas pessoas estão seguindo fielmente minhas postagens e aguardando novo material fervorosamente. É muito bom saber que alguns(Poucos. Espero, realmente, que poucos ainda.)

Segundo: Um novo projeto vem chegando! Fiquem de olho na página, e até aqui mesmo, no blog e logo saberão da novidade. É algo que eu sempre sonhei em ver. Algo que alguns amigos(e algumas pessoas que eu ainda não conheço!) tornaram possível. Espero que possam ficar tão felizes e instigados a ler e escrever quanto eu.

E, finalmente, vamos à cronologia:

Até agora venho postado capítulos que não possibilitaram que o leitor se confundisse. Os capítulos vieram, primeiro os de 'módulo' "I(1)", e então os de 'módulo' "II(2)": Mas o próximo capítulo que postarei será de 'módulo' "I", e mesmo assim vai suceder os capítulos 'Helena - I' e 'Suhsahna - I'. Bem, sigo uma linha temporal que vai pra frente(sim, no sentido de tempo. Em frente). Mas os 'módulos' nem sempre seguirão um padrão lógico! Então, tomem cuidado para não interpretarem de maneira errada. A Ordem dos capítulos será a ordem cronológica: mesmo que não pareça certo.
Já adiantando uma informação sobre um dos próximos(pode ser como pode não ser o próximo): O próximo capítulo a ser postado, que ainda está a ser definido, é de 'módulo' "I". Então, lá vai a informação: Na ultima aparição de Helena(II) vemos que ela se encontra com Locke, e quando escrevi o que se sucedia isso(temporalmente), narrei na perspectiva do Locke. Fazendo com que a ordem fique assim(caso eu decida que Locke - I será a próxima postagem):

Xófeus - I;
Helena - I;
Suhsahna - I;
Clarisse - I;
Helena - II;
Suhsahna - II;
Locke - I;

Como puderam ver, um capítulo de 'módulo' "I" sucedeu um de 'módulo' "II". O livro segue uma linha lógica de tempo. Não importando os 'módulos' impostos em cada capítulo. Concluindo, o que acontece no primeiro capítulo de Locke se passa exatamente após(No caso, o após é o interessante) ao segundo capítulo da Helena.

Um abraço a todos. Atenciosamente grato, Miguel Bernardi.

Um comentário: